domingo, 1 de abril de 2012

O maior evento da história


O MAIOR EVENTO DA HISTÓRIA


INTRODUÇÃO


Qual será o maior evento da história! Será que foi a virada do um nove, nove, nove, para dois zero, zero, zero? Ou seja a entrada para o terceiro milênio?



Na sua mente qual será o maior evento da história!



Ø   Para você talvez seja o seu casamento!

Ø   Para outros talvez seja arranjar uma namorada!

Ø   Terminar a faculdade!

Ø   Construir a sua casa

Ø   Enfim, para muita gente o maior evento está relacionado a esta terra. Coisas que terão de realizar por aqui.

Ø   Mas você já pensou no maior evento religioso?





I –     A VOLTA DE JESUS



A volta de Jesus é mencionada mais de 2.500 vezes na Bíblia. A Bíblia dá uma ênfase maior a Segunda Vinda de Cristo do que a primeira. 



- São João 14:2,3   -   Podemos confiar nestas palavras de Cristo. Nosso futuro eterno está seguro quando descansamos sobre as promessas da Sua palavra.  Jesus disse: “voltarei”, e Ele certamente voltará. Nada no céu ou na terra pode estar mais certo do que Sua palavra, portanto, a Sua vinda é absolutamente certa.



Por séculos o povo de Deus aguardou a vinda do Messias. Esta era uma promessa de Deus aos seus filhos, seria a primeira vinda do filho de Deus. Até que um dia os anjos anunciaram para os pastores o nascimento do Salvador na cidade de Davi.



Se Deus cumpriu com a Sua promessa do primeiro advento de Cristo, e elas se cumpriram com precisão, no tempo certo. Assim também as profecias de Sua Segunda vinda estão se cumprindo e logo, logo poderemos com certeza contemplar o maior evento desta terra.



II -    COMO VIRÁ JESUS



Ø   Apocalipse 1:7   -  Nos diz que todo olho verá, até mesmo aqueles que já morreram.



Ø   Todos ouvirão a Sua vinda  -  “E Ele enviará os seus anjos, com grande clamor de trombetas, os quais reunirão os seus escolhidos dos quatros ventos, de uma  a outra extremidade dos céus”.  Mt.24:31.



Ø   Virá em glória  -  “Quando vier o Filho do homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória”. Mt. 25:31.     O efeito desta glória sobre os habitantes desta terra será tremendo. Imaginem vocês, se no tempo da ressurreição um anjo com seu poder derrubou os guardas romanos como mortos, não é de estranhar que muitos procurarão se esconder da glória de Cristo, suplicando às rochas e às montanhas que caiam sobre eles quando Cristo aparecer na glória com todos os seus anjos.



Ø   Virá inesperadamente   -   “Por isso ficai também vós apercebidos; porque à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá”.  Mt. 24:44.  “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai”.  Mt. 24:36.



Podemos afirmar portanto que Ele virá na forma que todos vejam, anunciada, pessoal, literal e visível, presenciado por justos e injustos, salvos e perdidos. Virá num momento em que muitos não estarão preparados.  Por isso Jesus afirmou: “Vede que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome; dizendo Eu sou o Cristo...” Mt. 24: 4,5.

      



III -   POR QUE ELE VIRÁ?





Ø   Para ressuscitar os justos mortos   -   I Tes. 4:16.

Ø   Para buscar os justos vivos e os ressus­citados   -   I Tes. 4:17.

Ø   Para transformar-nos -  Filipenses 3:20, 21.

Ø   Levar os justos para o céu   -   João 14: 2,3.

Ø   Destruir pecado e pecadores  -   II Tes. 1:7-9  e  II Tes. 2:8.





IV -   COMO PODEMOS NOS PREPARAR



Ø   Indo até Cristo Jesus  -  João 6:37.  Uma das razões porque Cristo ainda não veio é que há pessoas sinceras que Ele deseja que sejam salvas.



Ø   Viver para Cristo como Paulo viveu. “Para mim o viver é Cristo”, diz Paulo – Fil.1:2



Ø   Ser semelhante a Jesus   -   Um homem visitou uma galeria de arte para ver um famoso quadro. O regulamento limitava todas as visitas a cinco minutos. O homem voltou dia após dia, e depois de contemplar o quadro, retirava-se e procurava esboçar aquilo que se lembrava. Depois de longo tempo, ele convidou amigos para verem a sua obra terminada. Eles ficaram encantados, e disseram:  Como conseguiu? Não sabíamos que você era um artista!  Então ele contou-lhes o segredo. Aquela era apenas uma cópia de uma grande obra prima. Então eles exclamaram: Se esta é apenas uma cópia, precisamos ver o original. Assim deveríamos nós, contemplar a Cristo até que possamos ser tão semelhantes a Ele que outros queiram contemplá-lo também e se prepararem para encontrá-lo também.



Ø   Amando a Sua vinda   -   “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”.  II Tim. 4:8.     Os que amam a vinda de Jesus com certeza estão prontos.   Após uma conferência sobre a Segunda vinda de Cristo, uma senhora procurou o orador e disse:  Jovem, sou tão boa cristã como você. Não tenho dúvidas, respondeu ele. Amo ao Senhor tanto quanto você, e tenho idade para ser sua mãe.  Acredito, disse ele.  Conheço a Bíblia tão bem quanto você, continuou ela. Também não duvido.  Bem, disse ela, amo ao Senhor, mas não desejo que Ele volte enquanto estiver viva.



Como resposta disse o orador: suponha que um jovem e uma jovem se amem e se casem, e que o esposo diga: Querida, preciso ir a Europa. Estou para conseguir um bom emprego. Quando eu tiver começado a trabalhar e construído uma casa, voltarei para buscá-la. Ele prometeu que escreveria, e as cartas começaram a chegar. Ela as lia, mostrava-as aos seus amigos, e as relia várias vezes, dizendo: Não é maravilhoso? Não é ele um marido maravilhoso? Eu o amo. Ele é o melhor homem que existe neste mundo, mas eu espero que ele não volte logo.  A senhora não pensaria que existe algo errado?

Aquele senhora compreendeu onde ele queria chegar, e concluiu:  Eu estou errada.





CONCLUSÃO



Estar entre aqueles que aguardam Jesus, eis a suprema esperança do coração humano. Ele não voltará mais para morrer numa cruz, mas terminar com o pecado e com a morte.



Deus conhece as suas lutas, os seus problemas e quer ajudá-lo a resolvê-los pelo Seu poder, e quando Ele voltar naquele grande dia os levará para a eternidade, onde não haverá preocupações e problemas.

Que alegria será contemplar Cristo voltando face a face, sentir o Seu braço tocando em cada um de nós e nos levando para junto dEle. Que alegria será ouvi-Lo, e ouvir dos Deus lábios; Filho, entra no goza do teu Senhor.



Você não pode ficar de fora deste grande dia, lute para estar a cada dia ao lado de Cristo, Ele desejo tê-lo para sempre na eternidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário