domingo, 27 de agosto de 2017

📚"A VIDA É PARA SER VIVIDA"📚

ECLESIASTES 📓
(Reflexões para Viver 25/30)
        🔅🔅🔅🔅🔅🔅
É lógico que não se pode viver a morte, mas esse termo “a vida é pra ser vivida” tem sido muito usado pelas pessoas que não querem compromisso com Deus e acham que podem fazer o que bem entendem da vida. Salomão não é contra que alguém viva de forma sadia e goze de todas as maravilhas que a vida oferece. Ele, por tem vivido os dois lados vida, viveu a vida com Deus e viveu a vida sem Deus, sabe aconselhar muito bem uma pessoa que está indecisa sobre o que fazer, e aproveita para dá um CONSELHO e uma ADVERTÊNCIA:
*👉“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.”* (Ecles. 11:9-10)

📖Nas duas vezes que aparece a palavra “mocidade”, a primeira é “yalduth” e significa JOVEM. Na segunda é “bajur” e significa ADOLESCENTE. Então o texto diz “Alegra-te, jovem... recreie-se o teu coração, adolescente...”. Salomão aconselha e incentivo tanto os jovens como os adolescentes a viverem a vida de forma sadia e de maneira plena. É muito importante para qualquer pessoa ter seus momentos de lazer, de diversão, de prazeres controlados e de satisfações limitadas.

📖Porém, existe uma advertência cabal para todas as horas, e que serve para todos os jovens e adolescentes, principalmente para aqueles que acham que só podem gozar do melhor da vida se for se afastando de Deus: “Sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo”. Deus nos deu a liberdade de escolher o que fazer de nossas vidas, mas não nos deu o direito de escolher as consequências de nossas atitudes. Tudo que fazemos, seja de bom ou de ruim, Deus trará à tona no DIA DO JUÍZO para pautar a sentença de cada um de nós. Esse mesmo pensamento teve o apóstolo Paulo quando disse:
👉“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” (2Cor. 5:10)
📝📝📝📝📝📝📝
(Texto: Raimundo Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário