domingo, 27 de agosto de 2017

*📚A CRESCENTE VIOLÊNCIA📚*

*🗣ECLESIASTES🗣*
(Reflexões para Viver 26/30)
        🔅🔅🔅🔅🔅🔅
Em 2015 o Instituto Datafolha fez uma pesquisa e concluiu que em cada 10 pessoas 8 têm medo de morrer assassinadas. Não há como não enxergamos que a violência é cada vez mais abrangente. As criaturas de Deus estão cada vez mais revoltadas, birrentas, implacáveis, caluniadoras, fofoqueiras, intrigantes e impacientes. Não que a criatura não fosse violenta antes, sempre foi, mas a ira entre patrões e empregados tem aumentado, aumentou também a ira entre vizinhos, entre nações, entre as religiões, entre políticos, entre governantes e governados, entre família, entre pais e filhos... Os jovens e adolescentes também participam dessa evolução, mas, Salomão adverte:
*👉“Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.”* (Ecles. 11:10)

*👊“Toma... Eu acho é bom. Menos dois imprestáveis. Agora vão morar com o capeta.”* Essas foram as palavras de um “crente”, ditas nas redes sociais, depois de ter visto um comerciante matar dois assaltantes. Vejamos... o DNA do ódio não está somente nos incrédulos, mas no sangue de todo descendente de Adão.

😡O ódio, a ira e a revolta são venenos que muitos fazem uso para a destruição dos outros, todavia, é um ato suicida, pois, quem odeia, se destrói; quem se ira, se aprisiona; quem se revolta, se condena, porque o ódio destrói o amor, a ira desfaz o favor e a revolta atrai o juízo, e que tem prazer na morte do ímpio, não tem o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que teve e tem misericórdia da alma perdida.

😠Os cristãos devem evitar qualquer tipo de atos de revoltas, exceto contra o pecado. Não devemos nos envolver com coisas que suscite o ódio e a ira. Programas televisivos que incitem à ira devem ser evitados; conversas de fofocas que estimula a revolta contra alguém, devem ser evitadas.

🙏Como cristãos, devemos confiar inteiramente em Deus. Quem confia em Deus não se decepciona com os homens, porque sabe que todos nós, humanos pecadores, estamos sujeitos a praticar qualquer tipo de maldade. Mas Jesus nos advertiu e nos aconselhou:
*👉“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”* (Mat. 24:12-13)
📝📝📝📝📝📝📝
*(Texto: Raimundo Silva)*

Nenhum comentário:

Postar um comentário