sábado, 9 de junho de 2012

Deus está perto dos corações que sofrem


Deus está perto dos corações que sofrem


Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges. Sal. 23:4.
Onde está Deus quando os inocentes sofrem? Como podemos entender os altos e baixos da vida? A Bíblia apresenta um quadro animador sobre Deus, o qual nos dá coragem nos momentos de crise, esperança nos momentos de desespero, e paz nos momentos de tristeza.
O mundo é um campo de batalha entre um ódio intenso e um amor indescritível. Deus  é sábio e nem sempre intervém para impedir os resultados do mal porque ainda não erradicou todo o sofrimento.
Ele valoriza a liberdade, permite que homens e mulheres façam escolhas, mesmo com o risco de errarem. Deus tinha a opção de remover totalmente nossa liberdade de escolha. Mas então nos tornaríamos meros robôs. Ele permite que o mal siga seu curso, mas sempre estará presente em meio ao sofrimento humano.
Ele chora com os que choram e sofre com os que sofrem. Sustenta, fortalece e dá apoio. Anima o quebrantado de coração e abraça o ferido. Salmo 23:4 declara: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo.” Salmo 46:1 acrescenta: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” Em meio à nossa dor e tristeza, Deus está presente. Além das lágrimas, dos pesares e das tristezas, podemos ouvi-Lo dizendo: Sararei o seu coração quebrantado e pensarei suas feridas. Estou com você em seus momentos de maior necessidade (Sal. 147:3).
Alegre-se! Deus está aqui. Ele não prometeu que Seus filhos jamais sofreriam, mas prometeu estar com eles em qualquer circunstância. Existe algo maior do que a ausência de dor. É a presença de Deus em meio à dor. Aceite a promessa: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” Mat. 28:20.
Fonte: Sobre a Rocha de Mark Finley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário