segunda-feira, 14 de maio de 2012

Saiba quais os alimentos do sono

Conheça os alimentos do sono

Como vai seu sono? Tem acordado com muito bom humor e disposição? Sabia que a alimentação contribui para uma boa noite de repouso? De acordo com o nutricionista Ricardo Vargas, para se ter uma boa noite de sono além de cuidar da alimentação é necessário reavaliar o estilo de vida.
Conheça os alimentos do sono e veja algumas dicas para uma boa noite de descanso:
- A alimentação no período noturno deve ser leve. A última refeição deve ser no horário mais próximo do pôr-do-sol. Não deixe para fazer sua refeição momentos antes de ir dormir. Como o metabolismo desacelera ao longo do dia, a digestão no período noturno se torna lenta.
- Durante a noite ingira alimentos pobres em proteínas, pois enquanto dormimos não temos uma demanda de proteínas para a construção de músculo. Procure também ingerir uma alimentação rica em fibras, pois a serotonina, um hormônio considerado do bem estar, é produzido nas horas antes da meia noite. Uma alimentação rica em alimentos refinados compromete a produção de serotonina em quantidade suficiente.
- A serotonina é produzida através de um aminoácido chamado triptofano. Procure ingerir, principalmente no fim do dia, alimentos como castanha de caju, castanha-do- Pará, avelã, arroz integral e espinafre.
- Desligue a televisão antes do horário de dormir. Os fótons luminosos que são emitidos pela televisão podem destruir uma substância que vai se acumulando desde o horário do pôr- do- sol que é a melatonina. Se a melatonina for destruída, dificilmente você vai sentir o sono necessário para ir para a cama. É preciso que a melatonina esteja em altas concentrações para que você deite, durma e tenha um sono reparador.
- A prática de atividade física durante o dia aumenta as chances de uma boa noite de sono. Durante o exercício você libera hormônios importantes como a endorfina, que além de melhorar o estado do humor, também relaxa a musculatura e contribui para um sono reparador no período noturno.
- Lembre-se do ditado antigo que dizia que nossas avós iam dormir no mesmo horário que as galinhas e acordavam junto com o galo, ou seja, eles dormiam muito cedo e também acordavam cedo.
- Quando você não dorme bem, aumentam os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Você precisa do cortisol e não vive sem ele, mas níveis elevados na corrente sanguínea favorecem uma vida mais estressante e o aparecimento da depressão. O excesso de cortisol também deprime o sistema imunológico e pode favorecer o aparecimento de doenças como câncer, diabetes, obesidade, doenças relacionadas ao sistema cardiorrespiratório entre outras.
- Deus deixou a noite para que os homens descansassem e o sábado como dia de repouso. A ciência já chegou à conclusão de que em todo o sábado o organismo se regenera de toda uma semana de vida e se prepara para uma nova semana.

5 Razões para não tomar refrigerante

5 razões para não tomar refrigerante

Mesmo que você não saiba por que, com certeza sabe que refrigerante não faz bem. Desprovido de qualquer valor nutricional, essa água açucarada engorda, leva à obesidade e diabetes, além de outros vários males que não recebem muita atenção nas discussões de saúde, mas que listamos aqui na esperança de lhe recrutar para o lado do suco natural, chá e outras bebidas mais saudáveis. Confira:
1 – Envelhecimento acelerado
Normal, diet, light ou zero, todos os refrigerantes de cola contêm fosfato, ou ácido fosfórico, um ácido que dá ao refri seu sabor típico e aumenta seu tempo de prateleira. Embora ele exista em muitos alimentos integrais, tais como carne, leite e nozes, ácido fosfórico em excesso pode levar a problemas cardíacos e renais, perda muscular e osteoporose, e um estudo sugere que poderia até provocar envelhecimento acelerado.
O estudo, publicado em 2010, descobriu que os níveis de fosfato encontrados em refrigerantes fizeram com que ratos de laboratório morressem cinco semanas mais cedo do que os ratos cujas dietas tinham níveis normais de fosfato. Pior ainda é a tendência preocupante dos fabricantes de refrigerantes de aumentar os níveis de ácido fosfórico em seus produtos ao longo das últimas décadas.
2 – Pode causar câncer
Em 2011, a instituição sem fins lucrativos Centro de Ciência para o Interesse Público solicitou à Administração de Alimentos e Drogas americana para proibir o corante artificial caramelo usado para fazer Coca-Cola, Pepsi e outros refrigerantes marrons. O motivo: dois contaminantes na coloração, 2-metilimidazole e 4-metilimidazol, que já causaram câncer em animais. De acordo com uma lista proposta na Califórnia de 65 de produtos químicos conhecidos por causar câncer, apenas 16 microgramas por pessoa por dia de 4-metilimidazol é o suficiente para representar uma ameaça de câncer. Qualquer refrigerante (normal, diet, zero) contêm 200 microgramas por 570 ml.
3 – Dentes podres e problemas neurológicos
Nos EUA, dentistas até deram o nome de um refrigerante (boca “Mountain Dew”) para uma condição que eles vêem em um monte de crianças que o bebem demais. Elas acabam com a boca cheia de cáries causadas por níveis de açúcar em excesso.
Além disso, um ingrediente chamado óleo vegetal bromado, ou BVO, adicionado para evitar que o aroma separe-se da bebida, é um produto químico industrial usado como retardador de chamas em plásticos. Também encontrado em outros refrigerantes e bebidas esportivas baseados em citros, o produto químico tem sido conhecido por causar distúrbios de memória e perda nervosa quando consumido em grandes quantidades. Os pesquisadores também suspeitam que o produto químico se acumula na gordura do corpo, podendo causar problemas de comportamento, infertilidade e lesões nos músculos do coração ao longo do tempo.
4 – Latas tóxicas
Não é apenas o refrigerante que causa problemas. Quase todas as latas de alumínio de refrigerante são revestidas com uma resina chamada bisfenol A (BPA), usada para impedir os ácidos do refrigerante de reagir com o metal. BPA é conhecida por interferir com os hormônios e tem sido associada a tudo, de infertilidade a obesidade a algumas formas de câncer. E, enquanto a Pepsi e a Coca-Cola estão atualmente envolvidas em uma batalha para ver qual empresa pode ser a primeira a desenvolver uma garrafa de plástico 100% baseada em plantas que elas estão divulgando como “sem BPA”, nenhuma empresa está disposta a retirar a substância das latas de alumínio.
5 – Poluição da água
Os adoçantes artificiais utilizados em refrigerantes diet não quebram em nossos corpos, e nem o tratamento de águas residuais consegue separá-los antes que entrem nos cursos de água. Em 2009, cientistas suíços testaram amostras de água tratada, rios e lagos na Suíça e detectaram níveis de acessulfame K, sucralose e sacarina em todos, substâncias usadas em refrigerantes diet. Um teste recente em abastecimentos de água municipal nos EUA também revelou a presença de sucralose em todos os 19 estudados. Não está claro ainda o que esses níveis encontrados podem fazer com as pessoas, mas pesquisas anteriores concluíram que a sucralose em rios e lagos interfere com os hábitos de alimentação de alguns organismos.
Bônus
Há indicações de que refrigerantes de cola podem prejudicar o esperma e até causar paralisia muscular. Além de potencialmente causarem tantos problemas, podem ser viciantes.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mensagens para as Mães


ORIGEM DO DIA DAS MÃES

O dia das mães, hoje comemorado festivamente em todos os países do mundo
ocidental, é de origem evangélica. Surgiu em maio de 1912, na Cidade Norte
Americana de Filadélfia, em casa de uma jovem evangélica, Ana Maria Jarvis.

A idéia alastrou-se logo, e em 1913, após a indicação do Congresso, o
Presidente Wilson institui a comemoração nacional do dia. Outros governos
fizeram o mesmo. No Brasil, a iniciativa coube à Associação Cristã de Moços,
que fez a primeira comemoração do dia das mães em 13 de maio de 1919, numa
cerimônia presidida pela escritora Júlia Lopes de Almeida. O Governo
Provisório, presidido por Getúlio Vargas, após a revolução de 1930, oficializou
o dia por Decreto assinado em 5 de maio de 1932.

Houve uma tentativa da Igreja católica, no tempo do Cardeal Jaime Câmara, de
mudar a data para outro mês, mas não vingou. E pouco a pouco, a comemoração
foi-se generalizando, indo muito além das paredes das igrejas e instituições
evangélicas.

Ana Maria Jarvis morreu amargurada porque, segundo ela, o comércio havia
deturpado completamente sua idéia original. Também lamentamos certos excessos
de propaganda comercial, mas não há como impedi-los. Em nossas Igrejas,
entretanto, a comemoração pode e deve ser feita com bom senso e bom gosto.

Recordar as mães, exaltar-lhes os méritos, relembrar suas imensas
responsabilidades, é hoje mais necessário do que nunca. Como se pode pensar num
lar sem mãe? O lar deve ser uma fortaleza e a mãe uma guardiã, por excelência,
dessa fortaleza. As mães devem ser estimuladas e sustentadas para que
permaneçam sempre firmes na defesa de seus lares, de suas famílias, de seus
filhos. Particularmente, as mães cristãs, que encontram na Bíblia e na oração,
bem como na Igreja, os aliados fortes de que necessitam, porque lhes seria
muito difícil lutar sozinhas.







ALFABETO PARA AS MÃES


AME seu filho para ser amada por ele.
BENDIGA a Deus por tudo que dele recebeu.
CREIA na sublime missão que Deus lhe confiou.
DISPONHA-SE a ajudar seus filhos com bons conselhos.
EDUQUE não só com palavras, mas com o bom exemplo.
FAÇA com amor o dever de cada dia.
GARANTA, cada vez mais, um Mundo Melhor para seus filhos.
HOJE leia a Bíblia com atenção e esperança.
INSPIRE seus filhos a praticar as virtudes.
JUSTIFIQUE seu casamento, amando ainda mais seu esposo.
LEMBRE-SE de orar e ensinar os filhos a conversar cpm Deus
MANTENHA-SE firme nos ensinamentos de Cristo.
NÃO se iluda com as coisas mundanas.
ÓDIO e inveja, mantenha-os longe de seu coração.
PENSE que amanhã será melhor, se hoje você viver bem.
QUEIRA o bem, sem escolher a quem.
REFLITA... para acertar.
SORRIA diante dos problemas.
TIRE os maus costumes de seus filhos.
USE as mãos maternas, somente para acariciar e não para bater.
VENÇA as dificuldades pela fé e pelo otimismo.
ZELE, com carinho todas estas recomendações e descubra o êxito e a felicidade das grandes MÃES.




AS BEM AVENTURANÇAS DA MÃE CRISTÃ
• Feliz a mãe que se entrega nas mãos de Deus e busca o seu reino em primeiro lugar, certa de que "todas as demais coisas lhes serão acrescentadas".

* Feliz a mãe que ensina os filhos no caminho em que devem andar, para que, "ainda quando forem velhos não se desviem dele".

* Feliz a mãe que pode ser achada como mulher virtuosa, cujo valor excede o de finas jóias.

* Feliz a mães cujas mãos estão dispostas ao trabalho; "atende ao bom andamento de sua casa e não come o pão da preguiça".

* Feliz a mãe cujos filhos "levantam-se e chamam-na bem-aventurada e seu marido a louva, dizendo: muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas".

* Feliz a mãe que, como Ana, educa seu filho para Deus; ela o leva para a casa do Senhor.

* Feliz a mãe cuja a glória não está apenas nos filhos ou no lar, mas na certeza do lar eterno.

Feliz é a mãe que com sabedoria enfrenta todos os problemas que os seus filhos lhe trazem, mostrando que cada um tem solução, se buscada aos pés do Salvador.

Feliz é a mãe cujo coração se abre diante de Jesus, que lava e purifica, com o poder de Seu sangue, tornando-a capaz de administrar seu lar, edificando as pilastras com sabedoria, fé, confiança, compreensão, carinho e acima de tudo, muito amor!


domingo, 6 de maio de 2012

Dicas de Saúde e Beleza para mulheres

Mascara de Maizena

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara de leite.( Ajuda a clarear a pele por causa do ácido lácteo)
1 colher de sopa de mel.(Possue substância nutritivas)
1 colher de sopa de maizena.(Possue substâncias calmantes).

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes frios.
Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.

Aplique a pasta morna na área manchada.
Deixe agir por 15 minutos e retire.
Passe um creme hidratante.
Repita o procedimento a cada 15 dias. Caso a pele continue manchada, aplique a máscara duas vezes por semana, até clarear.

Babosa Contra Queda de Cabelo

Babosa Contra Queda de Cabelo
A Aloe Vera ou Babosa tem diversas funções medicinais. Tem propriedade antibacteriana, cicatrizante e é muito utilizada em queimaduras por regenerar a pele. A babosa pode até ser utilizadas por pessoas que tenham algum tipo de câncer. Para este não existe nenhum estudo científico que comprove sua eficácia, mas conheço pessoas que já utilizaram e tiveram alguma melhora juntamente com os tratamentos médicos convencionais. E por ser natural não tem nenhuma reação adversa. Outro dia, lendo um artigo na internet vi que segundo historiadores esse era o segredo de beleza utilizado por Cleópatra, no antigo Egito.
Costumo utilizar a babosa para fortalecer os fios e evitar a queda, e realmente nesse quesito já comprovei a eficácia da Babosa. Ela é excelente pra diversos motivos de queda, seja por químicas excessivas ou algum problema hormonal e até para calvície, pois dependendo do motivo ou cessando a queda, diminuindo ou retardando a calvície.
A babosa é ótima para a pele também, ela hidrata e por ter poder cicatrizante é ótima para pele com acne. Meninas eu indico pra vocês a utilizarem in natura, mas tem muitos cosméticos que são a base de babosa. Conheço os produtos da Foverer apesar de não ter utilizado ainda.
Você pode utilizar a babosa da seguinte maneira:
Babosa Contra Queda de Cabelo
• Pegue uma folha e tire a baba de dentro, bata no liquidificador e passe em todo o cabelo, inclusive na raiz;
• Deixe meia hora na touca plástica ou de alumínio;
• Lave os cabelos como de costume;
• Utilize pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias.
A babosa pode ser misturada também no creme de hidratação. Na pele você passa a baba no rosto, como uma máscara e espera secar, depois lave normalmente.

Candidíase

Candidíase
A candidíase é uma doença provocada por fungo e que deve ser tratada com antimicóticos. É uma das causas mais frequentes de infecção nos genitais. Além da coceira e do ardor, ela também provoca dor na relação sexual e a eliminação do corrimento vaginal em grumos. Com frequência, a vulva e a vagina encontram-se inchadas e irritadas. As lesões podem estender-se pelo períneo, região perianal e inguinal. Não é uma doença de transmissão exclusivamente sexual.

O que causa a Candidíase?

Antibióticos, gravidez, diabetes, infecções, baixa imunidade, medicamentos como anticoncepcionais e corticóides, obesidade, uso de roupas justas e também fazer sexo com quem já tem candidíase.
Em geral a transmissão da candidíase ocorrerá se a parceira estiver predisposta a isto, isto é, se estiver imunologicamente fraca e os seus mecanismos de defesa falharem por alguma razão. É uma doença muito comum nas mulheres e em geral é uma doença primária, isto é, surge em decorrência de algum desequilíbrio da flora vaginal normal da própria paciente — e não por transmissão sexual (embora possa também ocorrer).

Como prevenir a Candidíase?

  • Usar sabonetes específicos para região íntima.
  • Usar roupa íntima de algodão e não justa para que a pele possa "respirar" e a umidade ser diminuída.
  • Usar preservativo nas relações sexuais.
  • Manter uma boa alimentação.
  • Evitar uso prolongado de antibióticos e esteróides.
  • Em qualquer desconforto vaginal, procurar uma ginecologista.

Tratamento da Candidíase

O tratamento depende de cada caso e só um médico especializado saberá indicar.
Mas os principais tratamentos utilizados são o Fluconazol e o Itraconazol – medicamentos que mostraram um bom resultado com melhora acentuada dos sintomas em apenas vinte e quatro horas.
Para o tratamento tópico, os cremes vaginais a base de Nitrato de Miconazol poderão ser usados por sete dias consecutivos, preferencialmente à noite através de aplicadores vaginais descartáveis, facilitando o seu uso e tornando-o mais higiênico. Existem ainda no mercado, óvulos intravaginais, para uso em dose única, a base de Nitrato de Isoconazol que é indicado para pacientes jovens, pois nessas pacientes o uso de tratamentos tópicos por tempo prolongado leva a uma queda da autoestima, gerando a interrupção precoce do tratamento e, conseqüentemente ao tratamento inadequado.

Á VOCÊ MULHER

Á VOCÊ MULHER

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem aventurada quando nela e ao redor dela, acolhe, faz crescer e protege a vida.

Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dos seus.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Câncer de intestino está ligado à ingestão de carne vermelha, diz estudo



O consumo excessivo de carne vermelha é apontado como fator de risco para vários tumores, mas no caso do câncer de intestino grosso, que já é um dos mais frequentes entre os paulistanos, essa relação se torna mais evidente. É o que mostra uma revisão de seis estudos científicos que será apresentada em junho no congresso da Sociedade Americana de Câncer, nos EUA, sob o comando de Alexandra Paola Zandonai, especialista em enfermagem oncológica pela Universidade de São Paulo (USP).
Em seu trabalho, a profissional observou que a ingestão diária de carne bovina ou suína, independentemente do tamanho da porção, aumentou em até 35% o risco de desenvolver câncer de intestino grosso, ou colorretal, porcentual que sobe para 49% no caso dos embutidos – entre eles salame, salsicha e até peito de peru. Uma solução apontada por ela para amenizar o problema é substituir a carne vermelha pela branca. “Os peixes, principalmente, são ricos em ácidos graxos, benéficos ao corpo”.
Os resultados do trabalho podem ajudar a esclarecer os principais fatores ligados a esse tipo de câncer, pouco explorado em campanhas públicas e cada vez mais comum em locais desenvolvidos. “É a segunda neoplasia com maior incidência no Sudeste e a terceira no país”, frisa o oncologista Samuel Aguiar Júnior, diretor do Núcleo de Tumores Colorretais do Hospital A. C. Camargo.
Entre as paulistanas, esse tipo de tumor só não é mais frequente que o de mama. Nos homens da capital a doença também aparece em segundo lugar, depois do câncer de próstata. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) exclui dessa lista os tumores de pele do tipo melanoma. Os dados do órgão apontam ainda que a incidência do tumor no Estado mudou na última década. Entre os homens paulistas, a taxa de casos novos esperados por 100 mil habitantes passou de 10,5, em 2000, para 26 neste ano. Para as mulheres, nesses mesmos anos, a estimativa de novos diagnósticos foi de 15,4 para 25,6. Além disso, a taxa de mortalidade por neoplasias colorretais também tem crescido.
As informações são do Jornal da Tarde.

15 motivos para ler a Bíblia todos os dias





Nesta semana postei 15 motivos parar orar. Hoje quero deixar com você 15 importantíssimos motivos para ler a Bíblia todos os dias:

1 – Para livrar-se da ansiedade e ter paz (Salmo 119:165)
2 – Para ter direção quando a vida estiver fora de controle (Salmo 19:7-8)
3 – Para ter direção e conhecer a vontade de Deus (Salmo 119:105)
4 – Para experimentar a cura e a libertação (Salmo 107:20)
5 – Para crescer no Senhor (I Pedro 2:2)
6 – Para ser fortalecido, consolado e ter esperança (Salmo 119:28, 50, 114)
7 – Para moldar-se a si mesmo e a sua vida corretamente (Salmo 119:11)
8 – Para poder enxergar claramente (Salmo 119:130)
9 – Para conhecer as intenções do seu coração (Hebreus 4:12)
10 – Para desenvolver a sua fé (Romanos 10:17)
11 – Para ter alegria (Salmo 16:11)
12 – Para compreender o poder de Deus (João 1:3)
13 – Para dar vida à vida (Salmo 119:50)
14 – Para discernir o bem do mal (Salmo 119:101-102)
15 – Para compreender o amor de Deus por você (João 1:14)
Uma dica para tornar a leitura da Bíblia mais interessante (para quem já a leu algumas vezes): procure uma versão diferente ou leia em um outro idioma. Se ainda não leu todo o Livro Sagrado nenhuma vez, comece agora.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quarteto Arautos do Rei em Carauari


NO DIA 02 DE MAIO A CARAVANA DA ESPERANÇA  ESTEVE EM CARAUARI, COM A PRESENÇA DO PASTOR IVAN SARAIVA E O QUARTETO ARAUTOS DO REI, FOI UMA PROGRAMAÇÃO ÚNICA E EMOCIONANTE.
  VEJA AS FOTOS  da recepção no aero-porto de carauari, onde foram feitas apresentações de evoluções por parte dos desbravadores e também algumas fotos do show na quadra da praça central da cidade.